Home » » A COMISSÃO EUROPEIA AUTORIZA A COMPRA DO WHATSAPP FACEBOOK

A COMISSÃO EUROPEIA AUTORIZA A COMPRA DO WHATSAPP FACEBOOK

Written By Unknown on Thứ Tư, 17 tháng 6, 2015 | 19:04

A Comissão Europeia deu a sua aprovação para a compra depois de resolver isso deixa usuários sem outras opções de comunicação
A Comissão Europeia (CE) aprovou nesta sexta-feira a compra do popular serviço de mensagens móveis WhatsApp pela rede social Facebook, depois de verificar que os cidadãos continuam a ter alternativas outras empresas e uma situação contrária à concorrência no sector não será criado.
“A Comissão concluiu que US WhatsApp Messenger e Facebook não são concorrentes próximos e que os consumidores continuarão a ter uma grande variedade de aplicações de comunicação alternativos após a transação”, disse a instituição em um comunicado.
Ambos Facebook através do Facebook serviço Messenger como baixar whatsapp gratis permitir que os usuários de smartphones que instalam os aplicativos se comunicam enviando mensagens de texto, fotos, voz e vídeo.
Depois de investigar os possíveis efeitos da operação, a Comissão concluiu que a nova entidade continuará a enfrentar uma “concorrência suficiente”.
O vice-presidente da Comissão Europeia responsável pela Concorrência, Joaquin Almunia sublinhou que WhatsApp Messenger e Facebook são duas das mais populares entre os usuários de aplicativos, mas ressaltou que a maioria das pessoas usam mais de um aplicativo para se comunicar.
“Nós cuidadosamente revistos esta aquisição e ter chegado à conclusão de que impedem a concorrência neste mercado dinâmico e em crescimento. Os consumidores continuam a ter uma variedade de aplicações de comunicação”, disse Almunia.
Na sua investigação, a CE focado em três áreas: serviços de comunicações entre os usuários, serviços de redes sociais e serviços de publicidade on-line.
Quanto ao primeiro ponto, Bruxelas considerou WhatsApp Messenger e Facebook não são concorrentes diretos, desde as primeiras bases seus números de telefone de serviço durante o acesso ao segundo Desnecessário ter um perfil na rede social.
“Os usuários parecem usar ambas as aplicações de diferentes maneiras e muitos deles usam as duas aplicações simultaneamente no mesmo telefone celular”, sublinhou Comissão referiu ainda o dinamismo do mercado com concorrentes como Line, Viber, iMessage , Telegrama, WeChat e Google Hangouts.
No que diz respeito aos serviços de redes sociais, a pesquisa mostrou que “suas fronteiras estão em constante evolução” e que “na melhor das hipóteses, (WhatsApp e Facebook) são concorrentes distantes”, como as redes sociais, um sector em que este último oferece “uma experiência mais rica “e onde também há concorrentes.
A CE também analisou os efeitos da aquisição no mercado de publicidade on-line, embora WhatsApp não está activa neste sector, e concluiu que o Facebook vai deixar de estar em uma situação susceptível de prejudicar a concorrência.
Por esses motivos, a Comissão concluiu que a operação, que foi notificada em 29 de agosto, “não suscita preocupações de concorrência.”
Tags: baixaki whatsapp, baixar, baixar whatsapp, baixar whatsapp gratis, baixar whatsapp messenge, baixar whatsapp para android, baixar whatsapp para celular, baixar whatsapp plus, facebook, whatsapp, whatsapp baixar,whatsapp plus,

0 nhận xét:

Đăng nhận xét